21/9/2009
Por: Roberta de Matos Vilas Boas
SÃO PAULO - A cobrança irregular de tarifas foi o principal motivo das reclamações contra bancos no mês de agosto, segundo divulgou o Banco Central na última quinta-feira (17). Das 993 reclamações, 156 eram sobre essa cobrança, que representou 15,71% do total.
Do total referente às tarifas, 65 reclamações foram feitas contra o banco Itaú. Em seguida, estão o Bradesco, com 37, e o HSBC, com 19. Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil aparecem logo após, com 10 reclamações cada.
Outras reclamações
Já a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a liquidação antecipada, com 155, ou 15,61%. Nesse caso, as cinco instituições que mais sofreram reclamações desse tipo foram BMG (112), J. Malucelli (18), Matone (7), Máxima (6) e Santander (3).
Em terceiro está conta - débitos, com 116 reclamações, ou 11,68%, seguida por outros - IF, com 103, ou 10,37%.
Fonte: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=14415
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