domingo, 15 de janeiro de 2012

Minha militância

Por que eu milito na política??O que ganho com isso???
Essas são perguntas frequentes que me fazem.

Eu milito na política por acreditar que nós trabalhadores e filhos de trabalhadores precisamos lutar ativamente pelos nosso interesses, por mudanças e transformações em nossa sociedade, por melhorias em prol de toda coletividade.

Meu objetivo na minha militância política, de esquerda e proletária, é lutar pela efetividade dos direitos e garantias fundamentais, inerentes à pessoa humana, ou seja, pelos direitos básicos do cidadão.

Ao invés de ficar parado criticando os políticos, dizendo que todo político é ladrão e corrupto, falando mal da política, eu me mobilizo para lutar por um Brasil e por uma sociedade melhor à cada dia.

Crianças estão morrendo de fome, muitas sendo vítimas da exploração do trabalho infantil ou até mesmo exploração sexual.

Idosos sendo violentados e tendo seus direitos desrespeitados.

Mulheres sendo vítimas de violência doméstica por parte de seus companheiros.

Jovens pobres e em sua grande maioria negros desprovidos de direito à educação, cultura, saúde, sendo marginalizados e empurrados para a vida do tráfico e da criminalidade.Sendo agentes ativos no cometimentos de crimes ou mesmo sofrendo violências e desrespeitos até mesmo por parte de quem deveria proteger e zelar por sua integridade física e moral, ou seja, o Estado, por meio de seu aparelho repressor que é a Polícia.

Enfim, ante todo o exposto, entendo que devemos nos mobilizar para lutarmos pela efetivação dos direitos humanos fundamentais.

Não ganho com isso nada que atenda à interesses pessoais, mas sim uma sociedade justa e fraterna, com direitos para todos.

Nenhum comentário: