sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Lula lança programa "Território de Paz" no Rio

Lula lança programa "Território de Paz" no RioO presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o programa "Território de Paz" no conjunto de favelas do Alemão no subúrbio do Rio, em lançamento do programa que abrange 20 projetos sociais, Lula desceu do palanque para cumprimentar os moradores que o ovacionaram. Anteriormente o Presidente visitou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, fez questão de apertar a mão de boa parte dos operários. Muitos deles formados por programas profissionalizantes criados para as obras do PAC. No canteiro de obras, onde estão sendo construídas cerca de 300 das 2.260 unidades habitacionais, o presidente circulou o tempo todo de mãos dadas com uma menina, filha de um dos líderes da comunidade do Alemão.

Antes de começar a discursar sobre o lançamento do programa, o presidente pediu que fosse levada água para o público que o aguardava havia duas horas debaixo de sol quente.

Lula lembrou que o "Território da Paz" é um programa completo, que além de tratar de segurança pública, leva cidadania aos moradores. "Este é um programa completo de cidadania, que traz respeito, dignidade e esperança para que vocês possam viver melhor", disse Lula.

Segundo o presidente, o programa é tão importante quanto o teleférico que será construído no Alemão. Com os policiais militares formados pelo Bolsa Formação e portanto mais bem preparados, os moradores não precisarão ter mais medo da polícia. Assim como os policiais não mais terão porque tratar os cidadãos como criminosos.

Após o evento na favela do Alemão, o presidente se reuniu com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e mais tarde participaram da cerimônia de lançamento das linhas de ação do Fundo Setorial do Audiovisual.

Fonte: http://www.ptrj.org.br/mostra_noticia.asp?id=5336

Nenhum comentário: