sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sisu realiza matrícula na segunda, dia 21.06

Brasília (18 a 21.06.2010) -

A relação dos documentos necessários para a matrícula no Sisu pode ser consultada no boletim individual ou nas instituições de ensino, e o prazo de confirmação vai de 23 a 24 de junho.

Cerca de 16 mil candidatos estão sendo chamados nesta primeira etapa de matrícula nas instituições de educação superior nas quais foram aprovados. Caso haja vagas, serão feitas outras duas chamadas. Os selecionados pela primeira opção de curso serão excluídos do sistema e, portanto, não serão convocados nas etapas seguintes. Os selecionados pela segunda opção continuarão no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

As inscrições nesta primeira chamada do Sisu somaram 232 mil candidatos, que realizaram suas opções em apenas quatro dias, de 10 a 14 de junho. Já as instituições que ofereceram vagas somaram 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um centro federal de educação tecnológica (Cefet).

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação para seleção de estudantes por instituições públicas de educação superior. Essa seleção tem como base a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2009.


FONTE: http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3246:sai-primeira-lista-de-aprovados-do-sisu&catid=93:noticiasrede&Itemid=232

Nenhum comentário: