sexta-feira, 23 de julho de 2010

Com Dilma, jovens terão cada vez mais oportunidades






“Nós temos de olhar para a geração jovem e para as crianças e dizer ‘vamos dar a eles o que nós não tivemos de oportunidade”. Essa foi a afirmação da nossa candidata Dilma Rousseff, durante a Sabatina, ao vivo, no portal R7, nesta quinta-feira, 22/7.

Ela também reafirmou que a educação é a questão mais séria do Brasil. Trata-se, de uma forma de garantir que as novas gerações “sejam melhores” que as anteriores, disse. “A sociedade tem que pôr na cabeça que precisamos pagar um bom salário para o professor”.

Dilma também afirmou que é necessário oferecer qualificação universitária aos professores. Ela também relembra que o salário dos professores brasileiros melhorou durante o Governo Lula. “Voltamos a pagar de forma decente o professor [de nível] universitário e técnico”.

Juventude – “Eleitor, meu projeto é dar continuidade ao projeto do Governo Lula e seguir melhorando”, disse Dilma.

O governo Lula priorizou os jovens em seu governo e Dilma vai engrandecer ainda mais o trabalho do Presidente. Desde 2003, Lula deu início a um conjunto de ações que tem mudado positivamente a vida dos jovens em nosso país.

Como exemplo, relembramos o Programa Universidades para Todos (ProUni) que já ofereceu milhares de bolsas de estudo em universidades privadas e até o final do ano pretende beneficiar 720 mil jovens.

Tem também o ProJovem, que concede bolsas mensais de R$ 30 e R$ 100 para que jovens de 15 a 29 anos tenham acesso à escola e à formação profissional.

Até o final de 2010, serão atendidos pelo programa 2 milhões de jovens em suas quatro modalidades (Urbano, Adolescente, Trabalhador e Campo).

Existem vários outros programas que beneficiam a vida de milhares de jovens. Confira aqui todos os programas do Governo Lula/Dilma para a juventude.


do blog Galera da Dilma



Fonte: http://www.jpt.org.br/noticias/exibir.php?Id=1110

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Anderson.
Passei para olhar o blog e resolvi deixar meus préstimos pela seleta escolha do conteúdo e linguagem acessível. Espero que com passos como este, consigamos uma interação maior do jovem com os acontecimentos políticos, econômicos e administrativos do nosso país. Há de fato um longo caminho a percorrer, mas a estrada é exatamente essa.
Um grande abraço!

ANDERSON ALVES disse...

Agradeço seu comentário Michelly......e não deixe de divulgar o Blog para todos(as) os(as) amigos(as)......