sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Projovem Urbano já matriculou mais de 88 mil jovens

A Coordenação Nacional do Projovem Urbano já registrou um total de 88.419 jovens matriculados no Programa, nos meses de julho e agosto. Esta foi a primeira etapa de matrículas, que teve a participação de 26 municípios e do estado de Goiás. A segunda etapa está agendada para os próximos meses de novembro de dezembro, quando deverão participar 102 municípios e 24 estados.

No dia 8 de setembro, as aulas começaram nas cidades de Campo Grande (MS); Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória da Conquista (BA). No dia 15, foi a vez de Carapicuíba (SP) e no dia 22 de setembro, os alunos os municípios de Belém e Ananindeua (PA), Caucaia (CE), Curitiba (PR), Diadema, Guarulhos, Osasco , São Vicente e Itaquaquecetuba (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Macapá (AP), Nova Iguaçu, Itaboraí e São Gonçalo (RJ), além de Salvador e Juazeiro (BA). No caso do Rio de Janeiro, parte dos alunos começaram suas atividades também no dia 22. No dia 29, as aulas também começam no estado de Goiás e nos municípios pernambucanos de Olinda e Paulista e na cidade maranhense de Imperatriz.

O resultado da primeira fase foi considerado bastante positivo pela coordenação do Programa, tendo em vista que a adesão da grande maioria dos municípios e estados ocorrerá na etapa seguinte, cujas aulas terão início em fevereiro de 2009.

Mais Informaçõeshttp://www.projovem.gov.br/
(61) 3411.1407

Do Portal da Juventude (http://www.juventude.gov.br/)

Fonte: http://www.jpt.org.br/

Nenhum comentário: