segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Concurso do IBGE: inscrições a partir desta sexta-feira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dará início, na próxima sexta-feira, dia 26, às inscrições da maior seleção já realizada para o cargo de recenseador no país. Serão oferecidos 191.972 postos de trabalho temporário, sendo 17.055 para trabalhar no Estado do Rio de Janeiro. Pela internet, no site www.cesgranrio.org.br, o prazo de inscrições seguirá até o dia 4 de abril.

Para concorrer nesta seleção, basta o interessado ter ensino fundamental completo e idade a partir de 18 anos. A previsão do IBGE é a de que os selecionados neste concurso sejam chamados para começar a apuração do Censo 2010 já no mês de julho. O período de contratação poderá variar de um a cinco meses, segundo o instituto.

Remuneração - O salário será pago conforme a produtividade do contratado, mas, segundo o IBGE, um recenseador poderá ganhar até R$ 1.500.

Jornada - O horário de trabalho é livre, mas o edital informa que o recenseador deverá dedicar, pelo menos, 25 horas por semana ao serviço.

Seleção - As provas serão no dia 30 de maio, com questões de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos técnicos.


FONTE: http://extra.globo.com/economia/vidaganha/posts/2010/02/20/concurso-do-ibge-inscricoes-partir-desta-sexta-feira-267986.asp

Nenhum comentário: