segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cursos gratuitos: Secretaria estadual de Trabalho abre 3 mil vagas

Quem quer aprender uma profissão de graça poderá concorrer, a partir do dia 1º de março, a 3.037 vagas em cursos de qualificação, oferecidos pela Secretaria estadual de Trabalho (Setrab). O treinamento faz parte do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq), realizado em parceria com o Ministério do Trabalho.

Na Região Metropolitana do Rio, o foco do treinamento são as áreas de indústria naval, serviços domésticos voltados para a terceira idade, agronegócios, confecção de alegorias e adereços para o carnaval e arranjos produtivos locais, que variam conforme o município. Além disso, no restante do estado, há chances em cursos de hotelaria, artesanato, indústria têxtil e construção civil.

As inscrições serão feitas nos postos do Sine. Os interessados deverão se cadastrar e informar que têm interesse em participar dos cursos do Planteq. A previsão da Setrab é a de que as aulas comecem no mês de junho.



fonte: http://extra.globo.com/economia/vidaganha/posts/2010/02/21/cursos-gratuitos-secretaria-estadual-de-trabalho-abre-3-mil-vagas-267998.asp

Nenhum comentário: