domingo, 3 de agosto de 2008

JPT se reune com o Ministro Luis Dulci e o Secretário de Juventude, Beto Cury, em Brasília






A Secretaria Nacional da JPT esteve na terça-feira, 22 de Julho, reunida com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci e com o Secretário Nacional de Juventude do Governo Federal, Beto Cury, no Palácio do Planalto. A reunião teve como um dos objetivos apresentar as resoluções do I Congresso da Juventude do Partido dos Trabalhadores, onde consta um conjunto de propostas para as juventudes brasileiras.




A Secretária Nacional da JPT, Severine Macedo, fez uma leitura do processo histórico da juventude do partido, sua responsabilidade e os avanços de nossa juventude culminados na vitória de 2002, a reeleição de 2006, na participação da juventude na I Conferência de Juventude do Governo Federal e da importância para o partido e para a Juventude do I Congresso realizado este ano.



Todos os presentes fizeram ponderações sobre a importância de avançar na relação institucional entre a JPT e o Governo Federal identificando como fundamental a participação da Juventude Petista como protagonista e referência de construção e de formulação da política nacional de juventude. O Secretário e o Ministro se colocaram a disposição na perspectiva de fortalecer esta pauta.



Algumas propostas de maior participação e de intensificação dentro dessa relação foram apresentadas, como a construção de uma agenda participativa entre as Instituições durante toda a gestão e o comprometimento da JPT em construir o Pacto Pela Juventude como um dos grandes articuladores defendendo inclusive durante a Caravana da Juventude realizada durante o processo eleitoral deste ano pela Juventude do PT.

Participaram da reunião além do Ministro, o Secretário, a Secretária Nacional da JPT, o Coordenador de Relações Internacionais da JPT, Rodrigo Cesar, o Coordenador de Mobilização da JPT, Valdemir Pascoal, a Secretária da JPT-DF, Carla Bezerra, a conselheira do Conselho Nacional de Juventude, Camila Brandão, e Fernando Neto, militante da JPT-DF.



Fotos de Rossana Lana.
da Redação




Nenhum comentário: