quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CONEB da UNE começa neste sábado (17) em Salvador

O fórum que vai definir o Projeto de Reforma Universitária da entidade acontece no Instituto Central de Educação Isaias Alves

A décima segunda edição do Conselho Nacional de Entidades de Base (Coneb) já vai começar. Estudantes de todo o Brasil já estão de mochilas prontas e devem embarcar nas próximas horas rumo a Salvador, cidade que abrigará um dos principais fóruns do movimento estudantil entre os dias 17 a 19.

A manhã de sábado (17) será reservada para o credenciamento dos participantes. Ao chegar a Salvador, os estudantes devem se dirigir ao Instituto Central de Educação Isaias Alves (ICEIA) que fica na Praça Barbalho, no Bairro Barbalho, local que também vai receber as atividades do Coneb.

Os delegados e observadores desta edição do Coneb intitulada "Universidade popular: o desenvolvimento do Brasil passa por aqui" terão a oportunidade de discutir ponto a ponto o Anteprojeto de Reforma Universitária da UNE e somar ao documento suas propostas para então definir qual será a linha de atuação da UNE em relação ao ensino superior.

O encontro terá programação focada na importância de pensar um novo modelo para a universidade brasileira. Em foco temas como a crise financeira e o papel do Estado brasileiro no desenvolvimento da nação, a universidade no centro do desenvolvimento da América Latina e do Brasil, o caminho da democratização da universidade brasileira, a Amazônia como espaço de integração na América Latina, entre outros.


Outras informações:
Emival Dalat: (71) 8124 1932
André Tokarski: (71) 8236 2235


Fonte: http://www.jpt.org.br/noticias/exibir.php?Id=599

Nenhum comentário: